Missão

Transformar a Fazenda Experimental em um centro de referência em ciências agrárias, biológicas e tecnológicas para o Estado do Amazonas e a região norte.

 

Histórico

A Fazenda Experimental da UFAM foi criada no ano de 1974, em uma área doada pela SUFRAMA, como parte do setor de produção agrícola, vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias. Devido a inúmeros fatores, dentre eles a falta de recursos financeiros e logísticos, entre 1979 e 1980, o seu processo de ocupação foi interrompido e sua gestão passou a ser exercida pela Fundação Centro de Apoio ao Distrito Agropecuário – FUCADA. Tal gestão durou até 1994, quando a administração da Fazenda passou novamente a ser exercida pela UFAM. Em 2000, esta área experimental, foi transformada em um órgão suplementar da UFAM, vinculado à Reitoria. Enquanto órgão suplementar apoia as ações de campo em projetos de pesquisa e extensão e em atividades didáticas dentro de sua área.

 

Área: 3.000 ha

 

Diretora: Professora Albejamere Pereira de Castro
Coordenador Técnico: Hugo Cesar Tadeu
Coordenador Administrativo: Arivano Sousa Silva
Endereço: Rodovia BR-174 (Manaus-Presidente Figueiredo), Km 922 e

Sala 7 Centro de Convivência do Setor Norte UFAM - Manaus/AM

Horário de funcionamento no Escritório é de Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas

Telefone: (92) 98424-4176 / 99510-5590

E-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

FORMULÁRIOS

Ação no Campo

Eventos na FAEXP

Projetos na FAEXP